Você sabe o que é briefing?

Todo trabalho de planejamento sério inicia com o levantamento das informações necessárias para o mapeamento da situação em que se encontra sua empresa. Este estudo de cenário servirá de ponto de partida e, em muitos casos, até como uma validação da viabilidade de concretização dos objetivos previamente determinados. Desta forma, Briefing é o conjunto de informações que serve como ponto de partida para o desenvolvimento de algum projeto. Que pode acontecer em áreas como Administração, Relações Públicas, Design, Publicidade, Marketing, etc. Desta forma, a confecção de um bom briefing é de extrema importância para o sucesso do seu projeto de comunicação/marketing. Esse conjunto de informações deve conter informações sobre quem é o cliente, qual é seu mercado de atuação, quem são seus clientes, de que forma e porque os clientes compram, informações sobre a concorrência, etc. Não deixe de investir algum tempo na confecção de um bom briefing. Além de iniciar seu trabalho de forma consistente, esta ferramenta facilitará o desenvolvimento de seu projeto e aumentará muito suas chances de acerto.

Trocando em miúdos… Quer fazer cada centavo investido valer muito a pena? Dedique-se de corpo e alma a confecção de um excelente briefing. É a partir dele que sua equipe de comunicação entenderá claramente sua empresa e seu negócio, e transformará seus objetivos em boas estratégias, logomarca, anúncios, material gráfico, etc. Vale a pena!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial